Agronegócio
Novo espaço para o homem do campo
Produtor rural passa a contar com ambiente pioneiro para o agronegócio
Paulo Rossi -
Foi inaugurado no início da noite desta terça-feira (30) o Espaço Agronegócio, localizado na sobreloja da agência alta renda Estilo Pelotas, do Banco do Brasil, na rua Lobo da Costa, 1.315. O momento reuniu lideranças do estado e produtores da Zona Sul. A iniciativa visa reunir toda cadeia produtiva em um único lugar, e oferecer atendimento especializado para cada cliente.
Na oportunidade, o gerente-geral da agência, Maiquel Almeida, agradeceu os produtores e garantiu que o novo ambiente chega para agregar valor no relacionamento e um acolhimento especializado. "Cuidem com carinho desse espaço dedicado à vocês", falou. Também evidenciou a importância de existir um lugar, pioneiro no Brasil, que consiga reunir todas as classes de produtores.
Além de produtores, o local será frequentado por fornecedores de insumo, de máquinas e assistências técnicas. Com isso, na visão do produtor e representante do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, Jair Fernando Bonow, o acesso a novos investimentos tecnológicos será facilitado. "É mais um caminho que o produtor poderá acessar", completou. Bonow acredita que o espaço cumprirá seu objetivo de integração, pois tratará cada cliente de acordo com as suas necessidades.
Outro destaque do Espaço Agronegócio é a sala de reunião que estará sempre disponível para as entidades da região, como Embrapa e Emater e também aos produtores e suas equipes. O prefeito em exercício, Idemar Barz (PTB), avalia como muito boa a ação e destaca que que a integração entre agricultores, órgãos e banco será essencial para o desenvolvimento da região. "O plantio e a criação são essenciais para a criação de emprego e renda", afirmou.
Para o megaprodutor Gilmar Schneider, por ser a primeira agência do Brasil a contar com o serviço, o novo empreendimento mostra o pioneirismo do gaúcho. Como a proposta da agência é ter um grupo de funcionários diferenciados para atender a demanda de cada usuário, ele confia que haverá benefícios para todos. "É necessário aproximar, cada vez mais, o produtor do banco", disse.
Neste primeiro momento, a principal função será a integração de todos os membros da cadeia produtiva. Depois, segundo o gerente, a ideia é promover trabalhos específicos que agreguem ainda mais esses frequentadores. Alguns serviços já existentes, como os de visita nas propriedades e dicas de expansão de negócios serão cada vez mais priorizados.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário